24 de jan. de 2017

A hierarquia dos anjos


Você sabia que, de acordo com o dia e o mês de seu nascimento, há um anjo correspondente?
E que cada anjo tem uma hierarquia?


Sim, eles são guardiões e mensageiros de Deus importantes e fazem parte de grupos de anjos, os quais há um anjo príncipe para cada uma das nove hierarquias, divididas em três grupos.



Segundo a pesquisadora Monica Buonfiglio, em seu livro "A Magia dos Anjos Cabalísticos" (que você pode encontrar na Ervanária Central), "na primeira divisão (degrau) estão os Serafins, os Querubins e os Tronos. Estão no primeiro degrau porque estão ao redor do trono de Deus, no ponto mais alto do céu. Na segunda divisão (degrau) estão as Dominações, as Potências e as Virtudes. O terceiro degrau é onde estão os anjos mais próximos dos seres humanos, que mantém contato com o mundo material. São os Principados, os Arcanjos e os Anjos."




Serafim: caridade e inteligência. Príncipe Metatron.

Querubim: sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial. Príncipe Raziel.
Tronos: grandeza divina, através da música. Príncipe Tsaphkiel.
Dominações: tem o governo geral do universo e atendem mais rapidamente quando utilizamos os instrumentos mágicos para as invocações. Príncipe Tsadkiel.
Potências: protegem as leis do mundo físico e moral, preservam a procriação dos animais. Príncipe Camael.
Virtudes: promovem os milagres da cura. Príncipe Raphael.
Principados: responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra. Príncipe Haniel
Arcanjos: transmitem mensagens importantes, defendem países, pais e família. Príncipe Mikael.
Anjos: cuidam da segurança do indivíduo no corpo físico. Príncipe Gabriel.

Para cada um deles, há meditações e versículos da Bíblia. Estar em sintonia com seu anjo protetor é uma prática maravilhosa. Venha saber mais sobre esses guardiões encantadores. Livros, imagens, amuletos, pequenos acessórios para carregar na carteira. Temos uma infinidade de produtos que o ajudarão a fazer a ancoragem do seu anjo. 

17 de jan. de 2017

São Sebastião, dia 20 de janeiro, protetor dos enfermos e homossexuais

Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião é um santo cristão e mártir. Conhecido por proteger da fome, da guerra e de doenças contagiosas e infecciosas, em vida, ajudava os leprosos que viviam isolados. 

Foi soldado do exército romano em 283 d.C., e conseguiu converter pagãos ao cristianismo. A mando do imperador Maximiano, foi amarrado a uma árvore para ser executado com flechadas, por ser um oficial brando com os prisioneiros e não querer renunciar à sua fé cristã.

Seu corpo foi atirado num rio, mas ele não morreu. Recebeu socorro de uma viúva, Irene (que viria a ser Santa Irene no futuro). 

Após se restabelecer, apresentou-se ao imperador, que ordenou que o matassem, novamente, mas dessa vez com açoites. Morreu com uma lança atravessada em seu corpo, em 20 de janeiro.

Também é cultuado como o patrono dos homossexuais por ter a coragem de assumir frente ao imperador a sua condição de cristão, uma vez que era um cristão escondido. "Naquele tempo ele não poderia ser soldado romano e cristão ao mesmo tempo. Ser cristão era crime, os cristãos eram perseguidos pelos soldados", segundo o site Rumos Novos.




Oração do São Sebastião
Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. 
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. 
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. 
Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. 
E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. Assim seja.

5 de jan. de 2017

Benzimento de Animais

Animais são como se fossem parte da família. Nos apegamos a eles com muito amor, pois a companhia deles nos faz muito bem. Há quem diga que eles transmutam energias negativas, afinal têm um instinto diferenciado.


Por possuírem essa percepção aguçada do ambiente, recebem muita carga negativa, que pode se traduzir em irritabilidade, doenças, falta de apetite, desânimo. Portanto, eles também precisam ser abençoados, para permanecerem longa vida conosco. Veja como você pode ajudar seu bichinho, e, claro, jamais deixar de procurar um veterinário para averiguar a saúde do seu amiguinho.


Como benzer
Com um ramo de alecrim, guiné ou arruda, benze-se o gato, cachorro, tartaruga, ou seja, seu animal querido, recitando esta prece:

Benzo-te, ó pobre animalzinho, para que saia de teu corpo todo fluido ruim ou vibrações más, provenientes de mau olhado, inveja ou ciúmes que te hajam posto. Que passe para este ramo de planta abençoada, toda a influência negativa que te está atormentando, seja de tristeza, de dor, angústia ou doença espiritual.
Que o anjo tutelar que vela por tua espécie, esteja neste momento me assistindo e dando-me forças para que te livre desses males e voltes a viver com a mesma alegria e disposição de antes. Porque, também, és filho de Deus. E Ele te concedeu vida para que tenha progresso e cumpras a tua parte junto a nós humanos. Deus de infinita sabedoria e bondade, dá-me força para que eu tire deste animal, Tua criatura, toda maldade que porventura afete-o em sua existência normal. 
Junte ao amor que lhe devoto, as vibrações positivas e salutares que possam fazê-lo são e isento de cargas fluídicas maléficas colocadas por algum irmão imperfeito que inveje e o queira; faça-o curar-se de doença ou mal-estar natural, vinda de alguma coisa que comeu ou sofreu, produzindo-lhe a perturbação. Faça, Senhor, com que o mal que tiver passe para este galho e desapareça depois sem prejudicar quem quer que seja, mesmo a pessoa que consciente ou inconscientemente produziu o mal.
Assim seja.


Findo o benzimento, esmigalhe as ervinhas e jogue em algum lugar verde na natureza.