Para que haja um bom fluxo energético em sua empresa, conseguido através das técnicas do Feng Shui, é importante que sejam seguidas algumas recomendações:
Evitar que as pessoas sentadas às escrivaninhas fiquem de costas para as janelas, para que a claridade não incida sobre elas, projetando sombra na mesa de trabalho.
Que não haja mesa com pessoas trabalhando de costas para a porta do compartimento. Esta situação trará instabilidade emocional, fazendo com que as pessoas fiquem apreensivas com a energia que poderá surpreendê-las. A cura será instalar um espelho como retrovisor para que sejam visualizadas pelo usuário da mesa, as pessoas e energias que cheguem.
Que dobradiças de portas dos armários ou os rodízios das gavetas estejam funcionando facilmente sem rangidos.
Que o estofamento de cadeiras e sofás estejam em perfeita conservação.
O mobiliário deve ser escolhido de acordo com o estudo do fluxo energético que será necessário para as atividades que serão ali desenvolvidas, e com o layout (disposição das peças). Ambientes com excesso de móveis impedem a circulação da energia.
Para a cor do teto é sempre bom usar branco neve fosco. Para as paredes, deve-se fazer um estudo cromático de acordo com o tipo de atividade que ali será desenvolvida; como exemplo, se a atividade exigir acuidade visual, evite a cor azul para que não dê sono nos funcionários. Se for um consultório de psicologia, psicanálise, psiquiatria, evite cores quentes como o vermelho ou o laranja.
Fonte: Dirceu Galhardi, consultor de Feng Shui
Nenhum comentário:
Postar um comentário