Santo guerreiro, Jorge foi um soldado na Capadócia (região que hoje faz parte da Turquia), nasceu no ano de 275. Quando ficou órfão de pai, mudou-se com a mãe Lida para a Terra Santa, sendo que sua mãe era de origem Palestina. Tinha uma vida de privilégios e educação de alto nível.
Ainda na adolescência, iniciou na carreira militar. Em pouco tempo tornou-se capitão do exército romano. Por ser habilidoso com as armas, recebeu do imperador Dioclesiano o título nobre de Conde da Capadócia aos 23 anos de idade, passando a morar na alta corte.
Quando Lida faleceu, Jorge recebeu uma herança e chegou a fazer parte da corte do imperador. Ao acompanhar a crueldade com que tratavam os cristãos, resolveu mudar seu estilo de vida, e distribuiu seus bens, por respeitar o cristianismo, o qual aprendeu a conhecer por meio de sua falecida mãe.
Dioclesiano pretendia eliminar os cristãos e tinha apoio do senado. Diante disso, Jorge se manifestou contra e reforçou que todos deveriam se converter ao cristianismo, cujo lema era: acreditar na verdade, e a verdade é o Senhor Jesus Cristo !
O imperador, ao saber do fato, ordenou que Jorge fosse torturado, e cada vez que voltava para ser apresentado novamente a Dioclesiano, manteve-se na fé. E o imperador, não contente com tamanha coragem e ousadia, mandou que fosse degolado, em 23 de abril de 303.
Oração
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”
Nenhum comentário:
Postar um comentário