9 de nov. de 2010

Aprenda como se comportar em cada fase da lua

O aspecto místico das quatro fases da Lua

Lua cheia: Para quem acredita, o lado místico das quatro fases da Lua podem provocar influências. A cheia faz com que você tenha uma "visão" melhor das coisas e o resultado disso é a concretização dos seus objetivos.

A palavra chave neste período é confiança e o indicativo de que está despertando para sua verdadeira consciência, depois de todas as transformações que passou deixando de lado todo o sentimento negativo.
Também é favorável para tudo o que envolve investimentos, ensino e concursos públicos. A busca pela sabedoria se torna mais inspiradora. Fica mais difícil ser sedentário. Para as mulheres, este é um bom período para se dedicar às relações familiares.
 
Lua minguante: aproximadamente sete noites após a lua cheia, podemos perceber que apenas um quarto de sua superfície está iluminada, por isso ela é assim chamada. Nesta fase, o lado iluminado é voltado para o nascente (o formato "C" está voltado para direita).
É um período altamente criativo, não para o coletivo, mas para o individual, revelando a inspiração e a renovação. Nesta fase, é comum que a pessoa passe por uma mudança interior, a qual se reflete principalmente no lar e nos relacionamentos mais íntimos, em geral com os pais ou com o parceiro.
A lua minguante ilumina tudo o que é útil, colocando fim às dúvidas, aos erros. Você obterá acesso a fontes da sabedoria, irá iniciar e concluir pesquisas, colocar um "ponto final" nas questões afetivas desgastantes e descartar definitivamente os planos que não vão para frente.
 
Lua nova: neste período não enxergamos o satélite no céu à noite e isso acontece porque a face da Lua iluminada pelo Sol não está voltada para a Terra. Nesta época, as pessoas se tornam mais apaixonadas, fogosas, misteriosas, emotivas e sensíveis. Os romances iniciam com maior facilidade. As mulheres estão com mais disposição para o sexo e para as fantasias eróticas. Na lua nova despertamos para as paixões, nos preocupamos com a aparência.
A jovialidade e a extroversão são beneficiadas, especialmente quem está em busca de um novo trabalho. A área da comunicação está favorecida. Excelente momento para um novo impulso criativo.
 
Lua crescente: neste período a Lua está na mesma posição que o Sol, por isso, vemos apenas um quarto do nosso satélite natural em forma de "C" à esquerda. É uma ótima fase para definir sua meta profissional, pedir aumento de salário, abrir uma empresa e aumentar as vendas. Nestes dias você sentirá uma necessidade de comparar, acertar, investigar, encontrar erros, reformar, colocar em ordem documentos, organizar etc.
A tendência é que as pessoas fiquem mais abertas a diálogos e decisões. Favorece também as questões financeiras e jurídicas. Tudo o que foi negligenciado pode e deve ser colocado em ordem. Os assuntos de ordem política, social ou comunitária ganham mais força neste período.
Fonte: Monica Buonfiglio

Nenhum comentário: