12 de dez de 2010

Ano do Tigre

Em fevereiro de 2010 iniciou o ano do Tigre no horóscopo chinês. Ele vai até o dia 3 de Fevereiro de 2011, quando terá início um novo signo. 
Os nascidos sob a influência do Tigre são fortes, nobres, agressivos, independentes, corajosos, inteligentes, divertidos e confiantes. Por conta de sua personalidade forte, são líderes naturais. No entanto, eles também são egoístas, precipitados, indecisos e têm pavio curto. Nos relacionamentos, as pessoas deste signo são brincalhonas e apaixonadas. Porém, também podem ser possessivas e ciumentas. Já nos negócios, estratégias agressivas lhes trarão os melhores resultados.

Os cinco tipos de Tigres de acordo com o ano de nascimento
Metal: 1890 - 1950 - 2010
Altivo, agressivo, agitado. Ele fará tudo para manter ser prestígio social e profissional. Orgulhosso, competitivo, adora ser o centro das atenções. Franco e gosta de manter o controle da situação. Tem inabalável otimismo, luta por aquilo que acredita. Valoriza mais os resultados do que os meios.

Água: 1902 - 1962 - 2022
Voltado para o lado intelectual da vida, é mais receptivo aos sentimentos e vontades dos outros. Tranquilo, é mais ponderado que os outros tigres. Sabe dar tempo ao tempo, procurando agir com objetividade. Tem intuição desenvolvida e admirável senso crítico com relação a si mesmo. Não suporta cometer erros. Excelente amigo.

Madeira: 1914 - 1974 - 2034
Prático, realista, imparcial. Tem excelentes qualidades para ser líder. Tem aparência tranquila, apesar da agitação interior. É capaz de dividir suas responsabilidades com outros. Compreensivo e democrático, consegue bons resultados em grupo. Possui especial dom para amenizar tensões. Alegre e simpático, é capaz de mostrar o lado ridículo das situações mais sérias. Preserva demais a sua liberdade. Talento para persuadir. Não aceita críticas, por mais construtivas que possam ser.

Terra: 1878 - 1938 - 1998
Responsável e com muita força de vontade. Interessa-se pelas pessoas e necessita de menos atenção para sentir-se magnífico. Propenso à reflexão filosófica e à solidão. Brincalhão, prefere cultivar amizades sólidas e duradouras. Interessa-se pelo lado utilitário da vida, pois detesta perder tempo com atividades e emoções inúteis. Na velhice tendem a ser excêntricos.

Fogo: 1866 - 1926 - 1986
Entusiasmo desmedido. Está sempre inventando novas coisas para fazer. Dinâmico, empreendedor, inconstante. Raramente vive uma vida convencional. Impulsivo e agitado, se pudesse, estaria simultaneamente em vários lugares. Sentimental, envolve-se facilmente na vida dos amigos e colegas. Desconhece a palavra indiferença. Tudo que compõe seu mundo será alvo tanto da admirãção e afeição como de críticas e discórdias. Vida tumultuda.
Fonte: Bem-estar, Hoops, Guia Prático de Astrologia Chinesa

Nenhum comentário: