26 de ago de 2011

Sonhos

Você sabe o que é o sonho? Sabe o que ele representa? Como interpretá-lo? Há séculos os sonhos têm sido motivo de estudo para vários pesquisadores que os definem como "estados de consciência que ocorrem durante o sono". O sonho está ligado às nossas mais profundas experiências. Nos sonhos, muitas vezes, nós criamos um mundo em que o espaço e o tempo não possuem poderes restritivos.
Para interpretar um sonho é preciso distinguir sonho profético válido (sem interferência externa) de um sonho que pode ter seu significado alterado por influências externas, como os que temos depois de sofrer algum tipo de trauma (acidentes, choques) ou bebere comer demais. A interpretação dos sonhos, como qualquer outra habilidade, torna-se mais eficiente e interessante com a prática. A perseverança é essencial para esse aprendizado. Anote o sonho assim que acordar e consulte o dicionário. Com o tempo, você vai perceber que a vivacidade e a clareza do sonho indicam a importância do acontecimento ou da advertência anunciadas nele.

Existem muitos tipos diferentes de sonhos. As pessoas vem estudando-os, tentando entendê-los e dividindo-os em grupos.

Sonhos criativos: Pessoas que tem sonhos criativos representam seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.

Sonhos lúcidos: A pessoa está sonhando, sabe que está sonhando e conseguem controlar o que está acontencendo como se estivessem direcionando um filme. Essas pessoas conseguem se encontrar com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas.

Pesadelos: Sonhar com monstros, fantasmas significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se você sonhou que você está preso em algum lugar, isso significa que você está preso à uma situação na vida real.

Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está sonhando alega que certos eventos irá acontecer no futuro.

Sonhos repetitivos: Se você sonha com a mesma coisa mais de uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está te preocupando na vida real.

Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos passando pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.
Fonte: Bem Zen e Significado dos Sonhos


Na Ervanária Central, você pode adquirir livros sobre interpretação de sonhos

Nenhum comentário: