22 de jan. de 2018

Benzedura de animais


Com um ramo de alecrim, guiné e arruda e um copo com água benze-se o gato, cachorro, etc. recitando a prece:




Benzo-te, oh! Pobre animalzinho, para que saia de teu corpo todo fluido ruim ou vibrações más, provenientes de mau-olhado, inveja, ciúme que hajam posto. Que passe para estes ramos de planta abençoadas, toda influência negativa que te está atormentado, seja de tristeza, de dor, angústia ou doença espiritual. Que o anjo-tutelar, que vela por sua espécie, esteja neste momento me assistindo e dando-me forças para que te livre desses males e voltes a viver com a mesma alegria e disposição de antes, porque também és filho de Deus, e Ele te concedeu vida para que tenhas progresso e cumpra a tua parte junto a nós humanos.

Deus de infinita sabedoria e bondade, dá-me forças para que eu tire deste animal, tua criatura, toda maldade que porventura afete-o em sua existência normal. Junte ao amor que lhe devoto, as vibrações positivas e salutares que possam fazê-lo ficar são e isento de cargas fluídicas maléficas colocadas por algum irmão imperfeito que o inveje e o queira; faça-o curar-se de doenças ou mal-estar natural, vindas de alguma coisa que comeu ou sofreu, produzindo-lhe a perturbação. 

Faça, Senhor, com que o mal que tiver passe para estes galhos e desapareça depois em prejudicar quem quer que seja, mesmo a pessoa que consciente ou inconscientemente produziu o mal. 
Assim seja.


Findo o benzimento, esmigalhe e jogue em um lugar verde. A água do copo despache em água corrente, esgoto ou vaso sanitário. Lave bem as mãos e o copo após tudo terminado.


Nenhum comentário: