29 de set. de 2010

Arcanjo São Miguel, 29 de setembro

Em 29 de setembro comemorar-se o Dia de São Miguel Arcanjo, que vem a ser o príncipe da milícia celeste. Dizem que São Miguel travou no céu um combate com o demônio.
Por isso, no eterno duelo entre o bem e o mal, Deus tem como aliados São Miguel e seus anjos, os santos e a Igreja contra Satanás e seus demônios.
Sobre a sua posição na hierarquia celestial, São Basílio coloca São Miguel acima de todos os anjos, dizendo que ele é chamado arcanjo porque é o príncipe dos anjos. Outros afirmam que ele é príncipe dos serafins, a primeira das nove ordens angélicas.
Quando um cristão deixa este mundo, a Igreja pede na missa de Réquiem que São Miguel o introduza na luz celeste, daí o hábito de representa-lo segurando uma balança onde as almas são pesadas.

Oração para proteger-se, invocando São Miguel


São Miguel a frente!
São Miguel atrás!
São Miguel à direita!
São Miguel à esquerda!
São Miguel acima!
São Miguel abaixo!
São Miguel, São Miguel onde quer que eu vá eu sou o seu amor que protege aqui eu sou o seu amor que protege aqui eu sou o seu amor que protege aqui
Arcanjo Miguel, ajuda-me, ajuda-me, ajuda-me !
Arcanjo Miguel, defende a minha fé !
Onde eu estou, lá esta o Arcanjo Miguel!
Eu sou o guardião em nome do Arcanjo Miguel!
Fonte: Vida de Santos

Nenhum comentário: