11 de set. de 2010

Como acender o incenso

Muitas vezes, as pessoas acendem incenso apenas para deixar um aroma no ambiente. Contudo, saiba que este material, quando queimado, tem a capacidade de levar mensagens aos anjos, bem como limpar as energias impregnadas no ar que possam estar bloqueando o fluxo positivo do seu dia a dia.
Ao acender o incenso,esteja calmo e mentalize sua oração preferida, pode ser uma oração criada por você. Por isso é importante muito respeito e fé. Se o incenso for no formato de vareta, pegue a base com a mão direita e faça três círculos no ar, no sentido horário. Para limpar ambientes usando incenso, converse com a Ervanária Central.

Clique abaixo para saber algumas curiosidades sobre os incensos
Nos mosteiros, odores doces eram usados para reduzir o apetite e estimular o jejum das penitências; homens das cavernas acendiam fogueiras de folhas e ervas para afugentar animais ferozes; os Reis Magos levaram ouro, incenso e mirra (uma resina perfumada) para o Menino Jesus e, desde o século IV, a Igreja Católica acende incenso em suas missas, como forma de simbolizar a prece coletiva.
O hábito de acender incensos ganhou força no Ocidente com a chegada do movimento hippie dos anos 60. A turma da paz e do amor freqüentava seitas exóticas, consultava mestres espirituais e acendia suas varinhas perfumadas para elevar e melhorar o astral. Hoje, a fumaça do bem faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, perfumando suas casas, estimulando sensações e purificando ambientes.
Fonte: Crenças e Crendices