9 de set. de 2010

O dia que você nasceu - De 1 a 15

1 - Dia da Liderança
É um líder nato. Gosta de mandar em vez de fazer. É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente. Tem tendência a ser autoritário e possessivo e um tanto egocêntrico. No afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades. Gosta de ser elogiado e admirado.

2 - Dia da Diplomacia
Harmoniza o grupo e a família. Possui o dom da reconciliação. É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, mas sempre atento aos detalhes do ambiente. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará tranquilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente marido ou esposa. No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja.

3 - Dia da Popularidade
Animado, criativo, expressivo e tem popularidade. É intuitivo, original, honesto, dedicado à família e aos amigos (aos últimos, às vezes até demais). Gosta de profissões movimentadas, em que pode aparecer e demonstrar sua versatilidade, sentindo-se totalmente à vontade em contato com o público, gostando de ser elogiado, bajulado e de preferência sendo o centro das atenções. Pelo seu lado extrovertido e amistoso, não suporta ser criticado, apelando para o sentimentalismo daqueles que o criticam. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo.

4 – Dia da Persistência
Disciplinados, constantes, regulares e ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores, dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Normalmente honesto, sincero e conservador, o 4 adapta-se a trabalhos rotineiros, metódicos e que requerem esforço concentrado. É muito econômico, companheiro leal e dedicado, de grande responsabilidade e respeitador do sexo oposto, gostando também de construir coisas e trabalhar com as mãos. Tem tendência à obstinação, ao apego e à sua maneira de ser. Quando o contrariam ou fazem coisas que não gosta, pode-se tornar rude, ofensivo e dominador, pois se ofende com facilidade. Porém, como é uma alma superior, não sabe guardar raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta.

5 - Dia da Versatilidade
Divertido, alegre, ousado, dotado de poderes psíquicos, imaginação fértil, versatilidade e também amante da liberdade. Não gosta de receber ordens. Gosta de estudar. É obstinado em seus propósitos (impaciente e impulsivo) e não descansa enquanto não consegue atingir seus objetivos, mesmo que tenha de usar de artifícios pouco convencionais. Gosta de estar em contato com o público, de preferência sendo o centro das atenções, e no trabalho sente-se melhor em ocupações que o coloquem em contato com pessoas, mas que estas lhe permitam agir e exprimir-se livremente.

6 – Dia do Amor
Sentimental, muito equilibrado, compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos e também é excelente amante. Tem personalidade magnética e atrai sempre as atenções: em festas, reuniões, cursos. Profissionalmente sente-se realizado numa posição superior, onde pode contribuir para o desenvolvimento da empresa e principalmente das pessoas envolvidas. É perseverante e luta até o fim para atingir seus objetivos. Como é altamente sensível, quando contrariado, ou quando as coisas não correm como quer, pode tornar-se ciumento, nervoso e demonstrar possessividade, levando a ter atitudes enérgicas para defender seus princípios ideológicos.

7 - Dia da Inspiração
Perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades. Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade.Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa tem dificuldade para se adaptar a uma nova relação. Durante a vida procura mais as coisas filosóficas e abstratas. Tem tendência a se sufocar pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão.

8 - Dia do Êxito Material
Organizado, muito dedicado aos negócios, criativo e com enorme potencial para ganhar dinheiro. É justo, leal, prático, generoso. Tem grande capacidade executiva e senso de justiça. Quando as coisas não saem como deseja, pode tornar-se direto (às vezes até demais), agressivo, com acessos de mau humor e com grande tendência a dominar a todos, indiscriminadamente, sejam eles parentes, amigos ou empregados. Em vista do seu grande potencial para ganhar dinheiro (ou outros bens materiais), será bem-sucedido como alto executivo, trabalhando por conta própria ou em alguma atividade em que o dinheiro esteja presente e em grande quantidade. Pertence ao mundo dos negócios e, por isso, deve sempre desenvolver a sua capacidade criativa para levar avante os seus projetos.

9 - Dia do Humanismo
Universalista, sente compaixão por todos e quer melhorar o gênero humano. É amante da verdade, normalmente generoso, independente, liberal, audacioso, corajoso, combativo, e não tem medo da derrota eventual, pois sabe que conseguirá o que deseja. É um ser muito contraditório, pois sendo humanista e bondoso é arrogante e revoltoso. Em virtude da sua autoconfiança, normalmente protela tudo. Não gosta de receber ordens e será mais bem sucedido em assuntos relacionados à religião, filantropia ou associações beneficentes, nas quais a inspiração, a bondade e a compreensão sejam necessárias. Normalmente não se apega a nada nem a ninguém, sejam bens materiais, amigos, companheiros de jornada ou mesmo a pessoa amada.

10 - Dia da Autoconfiança
Audacioso, progressista, independente, prestativo, amigo, atraente fisicamente, cativante e sempre pronto a ajudar àqueles que lhe pedem auxílio. Pelo seu lado atraente e de certa forma arrogante, normalmente desperta inveja e antipatias. É possessivo com suas coisas, amigos, sócios e cônjuge. Para ter sucesso profissionalmente, deve desenvolver a espiritualidade, pois caso contrário pode ser envolvido por pessoas inescrupulosas que tudo farão para o arruinar.

11 - Dia da Harmonia
A inspiração está sempre presente em sua vida. Delicado nos termos, ações, possuindo tato e discernimento para qualquer problema ou ocasião. É um número-mestre, e os seus possuidores quase sempre são carinhosos, sentimentais e necessitam tremendamente de um lar para se sentirem seguros, protegidos, pois não gostam de viver sozinhos. Normalmente é exagerado em seus amores, pois é altamente emocional e por vezes se sente frustrado em tentar impor aos outros seus pontos de vista e padrões morais e não ser atendido. Necessita estar sempre ocupado para se sentir útil e feliz.

12 - Dia da Autoexpressão
É comunicador nato. Persuasivo, argumentador, consegue convencer os oponentes. Tem gosto artístico, habilidade manual. É idealista, quase sempre está de bom humor. A sua praticidade e agilidade em fazer as coisas o leva a assumir mais compromissos do que pode cumprir e, dessa maneira, está sempre atarefado, cheio de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias. É íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal, franco, liberal, de natureza ativa, qualidades comerciais, diplomacia, aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da fé e das crenças, suas e alheias.

13 - Dia da Perícia
Meticuloso, autoritário, sistemático, prático, econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objetivos, não poupando esforços para atingi-los. É hábil em reformas, em transformações e mudanças, quando estas são de seu interesse. É alegre e talentoso, podendo se sair bem em profissões artísticas ou de entretenimento. É justo, bondoso e fica muito chateado quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta com as competições desleais ou quando alguém é enganado. Prestativo, dedicado, bom amigo, mas quase nunca expressa essas emoções, parecendo isto sim, indiferente, frio, materialista e calculista, reprimindo seus sentimentos, sejam eles de dor, decepções ou mesmo de alegria.

14 - Dia da Compreensão
Tem como meta a compreensão das coisas, das pessoas e dos fatos. A investigação, persuasão e seleção de valores são as armas que usa para atingir esse objetivo. Quase sempre vive no presente, pouco se preocupando com o futuro, sendo normalmente líder em qualquer situação ou grupo. É negociante nato, não suportando ficar parado e sempre encontra algo para fazer, para ganhar dinheiro, pouco se importando com os riscos do negócio. Para ser feliz no casamento, o cônjuge deve gostar de vida agitada, deve gostar de viajar, de conhecer novos lugares e jamais se prender a um único local, pois caso contrário a união não terá final feliz. Por ser naturalmente bondoso e emotivo, normalmente é presa fácil dos inescrupulosos, principalmente quando querem seus favores.

15 - Dia do Magnetismo Pessoal
Normalmente esse magnetismo é levado às últimas consequências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado. No comércio ou num escritório, normalmente é o alvo das atenções, mais, é claro, do sexo oposto, sendo dessa maneira, invejado por todos. Não tem grandes problemas financeiros, pois é esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar dinheiro. Não tem veia de avarento, mas é de certa forma apegado ao dinheiro, preferindo gastá-lo com o companheiro (a), na casa ou em algo proveitoso para si. Tem grande calor humano, adora reuniões sociais, ama a vida e as pessoas e não se importa em gastar, principalmente quando está em companhia da pessoa amada.

Nenhum comentário: