9 de out. de 2010

Cuide do seu altar

A religião no Feng Shui é considerada uma das energias mais importantes para o ser humano alcançar seu equilíbrio. Portanto, escolher o local onde você vai montar seu altar e cuidar dele é fundamental para ter a casa abençoada e a empresa protegida. Abaixo, destacamos alguns cuidados que devemos ter com nossos altares religiosos.  

Nunca monte seu altar em ambientes onde transitam muitas pessoas, como corredores e salas, por exemplo. As orações devem ser feitas em locais tranquilos e livres de interrupção. Caso este for o único local para o altar, pense em colocá-lo em um oratório. Assim você irá protegê-lo e sentir suas orações mais fortes.
Nunca monte seu altar em ambientes bagunçados ou sujos, do tipo "quarto da bagunça". Se sua vida é bagunçada, não leve esta bagunça para sua fé religiosa.
Não monte um altar religioso num banheiro. Com certeza este ambiente da casa não tem nada de religioso.
Se você montou seu altar na estante da sala, tome a cuidado de não ter na prateleira do lado bebidas do seu bar. Não é uma combinação muito apropriada.
Não monte seu altar debaixo dos degraus da escada. Uma escada causa pressão energética sobre o altar. Caso for o único local da casa, coloque o altar dentro de um oratório.
Nunca coloque um altar do lado de uma lata de lixo. É falta de respeito pelas suas crenças.
Fonte: Franco Guizzetti

Nenhum comentário: