5 de jan. de 2017

Benzimento de Animais

Animais são como se fossem parte da família. Nos apegamos a eles com muito amor, pois a companhia deles nos faz muito bem. Há quem diga que eles transmutam energias negativas, afinal têm um instinto diferenciado.


Por possuírem essa percepção aguçada do ambiente, recebem muita carga negativa, que pode se traduzir em irritabilidade, doenças, falta de apetite, desânimo. Portanto, eles também precisam ser abençoados, para permanecerem longa vida conosco. Veja como você pode ajudar seu bichinho, e, claro, jamais deixar de procurar um veterinário para averiguar a saúde do seu amiguinho.


Como benzer
Com um ramo de alecrim, guiné ou arruda, benze-se o gato, cachorro, tartaruga, ou seja, seu animal querido, recitando esta prece:

Benzo-te, ó pobre animalzinho, para que saia de teu corpo todo fluido ruim ou vibrações más, provenientes de mau olhado, inveja ou ciúmes que te hajam posto. Que passe para este ramo de planta abençoada, toda a influência negativa que te está atormentando, seja de tristeza, de dor, angústia ou doença espiritual.
Que o anjo tutelar que vela por tua espécie, esteja neste momento me assistindo e dando-me forças para que te livre desses males e voltes a viver com a mesma alegria e disposição de antes. Porque, também, és filho de Deus. E Ele te concedeu vida para que tenha progresso e cumpras a tua parte junto a nós humanos. Deus de infinita sabedoria e bondade, dá-me força para que eu tire deste animal, Tua criatura, toda maldade que porventura afete-o em sua existência normal. 
Junte ao amor que lhe devoto, as vibrações positivas e salutares que possam fazê-lo são e isento de cargas fluídicas maléficas colocadas por algum irmão imperfeito que inveje e o queira; faça-o curar-se de doença ou mal-estar natural, vinda de alguma coisa que comeu ou sofreu, produzindo-lhe a perturbação. Faça, Senhor, com que o mal que tiver passe para este galho e desapareça depois sem prejudicar quem quer que seja, mesmo a pessoa que consciente ou inconscientemente produziu o mal.
Assim seja.


Findo o benzimento, esmigalhe as ervinhas e jogue em algum lugar verde na natureza.


Nenhum comentário: