18 de abr de 2017

Dia de Santo Expedito - 19 de abril

Precisa resolver um problema que precisa ser atendido com rapidez? Clame por Santo Expedito, protetor das causas urgentes. 
Expedito foi um soldado na Armênia, durante o século II, defendendo o império romano dos bárbaros asiáticos. Tinha uma vida agitada e devassa até que recebeu uma luz divina. Apareceu um corvo dizendo para ele não se converter dizendo cras, cras (traduzindo: amanhã amanhã), mas ele não se intimidou e disse hodie (traduzindo: hoje), e pisoteou o corvo que tinha vindo como símbolo do mal. 

A data 19 de abril é marcada como o dia de sua decapitação a mando do imperador Dioclesiano, no ano 303. Por influência do seu genro, Galero, o imperador foi convencido de que o Cristianismo conspirava contra o seu poderio. Foi então que Dioclesiano passou a perseguir os cristãos, incluindo seus familiares e soldados que faziam parte do seu exército.

Orações 
Durante nove dias seguidos, rezar um credo, depois a oração a Santo Expedito e pedir a benção desejada. Em seguida, reze um Pai Nosso e ascenda uma vela. Ao final, diga: “Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos Amém”. 
Outra forma de rezar para uma causa que você tem muita pressa é seguir a oração:
Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santos dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça o seu pedido) Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar. Proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranqüilidade, ó meu Santo Expedito, vos serei grato pelo resto de minha Vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Nenhum comentário: