22 de abr de 2017

Dia de São Jorge 23 de abril!



Santo guerreiro, Jorge foi um soldado na Capadócia (região que hoje faz parte da Turquia), nasceu no ano de 275. Quando ficou órfão de pai, mudou-se com a mãe Lida para a Terra Santa, sendo que sua mãe era de origem Palestina. Tinha uma vida de privilégios e educação de alto nível. 

Ainda na adolescência, iniciou na carreira militar. Em pouco tempo tornou-se capitão do exército romano. Por ser habilidoso com as armas, recebeu do imperador Dioclesiano o título nobre de Conde da Capadócia aos 23 anos de idade, passando a morar na alta corte. 

Quando Lida faleceu, Jorge recebeu uma herança e chegou a fazer parte da corte do imperador. Ao acompanhar a crueldade com que tratavam os cristãos, resolveu mudar seu estilo de vida, e distribuiu seus bens, por respeitar o cristianismo, o qual aprendeu a conhecer por meio de sua falecida mãe. 

Dioclesiano pretendia eliminar os cristãos e tinha apoio do senado. Diante disso, Jorge se manifestou contra e reforçou que todos deveriam se converter ao cristianismo, cujo lema era: acreditar na verdade, e a verdade é o Senhor Jesus Cristo !

O imperador, ao saber do fato, ordenou que Jorge fosse torturado, e cada vez que voltava para ser apresentado novamente a Dioclesiano, manteve-se na fé. E o imperador, não contente com tamanha coragem e ousadia, mandou que fosse degolado, em 23 de abril de 303. 


Oração
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

Nenhum comentário: